Bio C

 
 
Problema    

Parecia tudo certo, porém, na prática foram identificadas várias situações que impediam seu principal resultado

 

A BIO C é uma marca de cosmético que tem uma missão bem definida: estar sempre junto de seus clientes, entendê-los e entregar produtos que levem beleza e o bem-estar, indiferente do nível de atuação.

Para uma marca regional gerar maior escala a BIO C estruturou um departamento de e-commerce e iniciou um trabalho de marketing digital voltado para o público consumidor. Parecia tudo certo, porém, na prática foram identificadas várias situações que impediam seu principal resultado.

 
Solução    

Por meio da nossa metodologia, descobrimos que o site tinha um bom número de acessos e uma taxa de conversão coerente com indicadores de mercado, porém sua receita não equilibrava os custos da operação. Por este motivo fizemos uma análise de viabilidade e cenário, e encontramos duas principais situações:

1. Para gerar receita atingindo este público haveria necessidade de um investimento acima do previsto, com retorno estimado sobre ele de dois anos e meio. Por ser marca própria, a empresa teria que investir muitos esforços em branding.

2. O ticket médio de compras em relação ao frete muitas vezes fazia com que o usuário abandonasse o carrinho.

Sendo assim, por meio do processo de pesquisa e exploração, reestruturamos a comunicação trazendo insights do modelo comercial já aplicado na empresa, e colocamos como objetivo atingir profissionais da área de estética, passando a ter um ticket médio superior no qual o frete não seria um problema. Além disso, esses profissionais utilizariam os produtos para consumo em seus trabalhos e poderiam gerar mais renda por meio da venda direta, tornando-as evangelizadoras da marca, para que no futuro pudéssemos criar ações mais focadas no público final.

Para atrair esse público, identificamos uma lacuna de mercado no segmento digital, pegando onda no crescente mercado da Educação no que se refere aos cursos técnicos de estéticas e criamos um canal de conteúdo para qualificá-los ainda mais e mantê-los por dentro dos protocolos em alta.

Assim surgiu o Canal da Estética, uma plataforma de gamificação e conteúdo exclusivo para este público com o objetivo de gerar atratividade e relacionamento contínuo, aplicando os produtos e o e-commerce neste contexto.

Solução
 
Resultados    

· Em 3 meses de atuação foram mais de 1500 cadastros.

· O custo por lead médio foi de R$ 3,75.

· Toda a operação, em 7 meses, pagou o investimento.

· A plataforma tornou-se um produto da empresa e argumento no processo de venda para a equipe comercial.

Vamos
descobrir

Entre em contato conosco hoje e vamos construir juntos uma história de negócios bem sucedidos.

 

Obrigado pelo contato.

Uma empresa do Grupo Bússola.
Grupo Bússola
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