Quando o Design Falha

 
Quando o Design Falha

Confira uma compilação de imagens que exemplifica a importância do design. Para conceber um produto, independente da área, uma das primeiras coisas que se deve levar em consideração é a funcionalidade, item básico em qualquer criação. Se o assunto é vendas a funcionalidade é o que assegura que o produto terá uma boa aceitação no mercado.

Em qualquer trabalho, em tudo que se cria, é de vital importância que o design esteja presente. Por trás de tudo existe um propósito para se criar. Depois dessa intenção percebida vem a hora da execução, da performance, e é aí que o design entra, no como fazer. É aí que se define como as coisas funcionarão, quando a soma das partes constitui um todo que atenda a um propósito, os meios e maneiras combinados para obter um agradável resultado.

Se você der um mesmo objetivo para duas pessoas, por exemplo, desenhar, é impossível obter o mesmo resultado nas duas ilustrações. Temos maneiras diferentes de executar as coisas. E quando se quer qualidade para atingir esse objetivo, é preciso levar em consideração diversas características por trás da obra a ser criada, como a estética e a interação da criação com o usuário final. Analisar todos os possíveis cenários e fatores que influenciam o propósito funcional das peças gráficas, embalagens, objetos, utensílios, entre outras criações pode garantir resultados de qualidade. Isso exige técnica, tempo e conhecimento.

Já ficou clara a necessidade de pensar, e pensar bastante, antes de executar as coisas, não é mesmo?! Mas, em algumas situações, o design acaba falhando. A mensagem pode sair distorcida e até virar motivo de piada. Provavelmente essas situações ocorrem porque um designer não foi consultado e o processo não foi pensado como um todo.

Abaixo você confere alguns engraçados ou trágicos exemplos de quando o design falha:

"Como não fazer uma ciclovia."

"Tente contar os degraus dessa escada."

"Olho mágico."

"Muito descolado para usar drogas Descolado para usar drogas Usar drogas Drogas."

"Banheiro com espelho no teto"

"Sem segurança Fumar primeiro"

"Não é esse tipo de pattern que você deseja ver em um banheiro"

Ficou meio difícil de usar a borracha.

Acho que esse pessoal não conhece a bússola.

Proibido não fazer barulho

Lixo Doações

Bola de golfe camuflada.

Repelente Spray para cozinhar

Nada melhor pra representar saúde do que uma família enforcada. #sqn

E essa reverência? Em um colégio alemão?

Na hora de adesivar, vale lembrar das janelas.

Viu só como o design é importante? Nem você, nem sua empresa precisam passar vergonha. Se você tem um propósito, nós temos um plano pra executá-lo da melhor maneira, e pode ter certeza que esse plano envolve design. Vem descobrir!

01/06/2017 | Categoria: Mercado
Foto
Vinicius Alejandro
É nosso Diretor de Arte e é um grande apreciador de música de qualidade (dá para ouvir de longe). Tem um gosto refinado para direção de arte, ótimas ideias e, se você busca chamar atenção para seus negócios, ele com certeza terá um ótimo plano para você.

Vamos
descobrir

Entre em contato conosco hoje e vamos construir juntos uma história de negócios bem sucedidos.

 

Obrigado pelo contato.

Uma empresa do Grupo Bússola.
Grupo Bússola
+55 44 3305-3596